domingo, 31 de janeiro de 2016

Società Sportiva Calcio Napoli


Società Sportiva Calcio Napoli
(Itália)

         A Società Sportiva Calcio Napoli, ou simplesmente Napoli, em português Nápoles, é um clube de futebol italiano, sediado na cidade de Nápoles, fundado em 1º de agosto de 1926.
          O futebol chegou a cidade de Nápoles no início do século XX, por marinheiros.
         Em 1904, um inglês chamado William Poths, juntamente com alguns de seus amigos, decidiu fundar um clube na cidade de Nápoles. Assim nasceu o Naples Foot-Ball & Cricket Club. Dois anos depois, o Cricket Club foi retirado do nome, que ficou sendo apenas Naples Foot-Ball Club.
        Em 1912, o segundo clube da cidade foi fundado. Assim, surgiu o US Internazionale Napoli, e logo criou-se uma rivalidade entre esta instituição e a primeira a aparecer em Nápoles. Mas essa história de antagonismo não iria durar.
         Em 1922, pressionados por problemas financeiros, o Naples Foot-Ball Club e seu rival fundiram-se em apenas um clube, chamado Foot-Ball Club Internazionale-Naples, apelidado de FBC Internaples.
Em 1926, ocorreria mais uma mudança de nome. A diretoria do novo clube decidiu alterar a identidade da instituição novamente. Assim, o Napoli tornou-se a Associazione Calcio Napoli.

FONTE: Wikipédia 31/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário