quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Al-Ahly Sporting Club


Al-Ahly Sporting Club
(Egito)

            Al-Ahly Sporting Club, é um clube de futebol da cidade do Cairo no Egito. Al-Ahly, que significa "nacional" em português.
           Al-Ahly foi fundado em 29 de abril de 1907, quando a primeira reunião foi realizada no dia 24 do mesmo mês. O Egito na época era governado por Quediva Abbas Helmi II, e ocupada pelo regime britânico, como resultado provocou tensão nacional.
           Al-Ahly clube foi criado dois anos após a High School Students Clube em 1905. Ahly Club foi inicialmente a ideia de Omar Bey Lotfi, que passou a induzir a ideia de seus amigos. A primeira reunião foi realizada em 24 de abril de 1907, a Comissão reuniu-se às cinco e meia da tarde a casa do Senhor / Lance Mitchell em Giza, Visam criar uma organização responsável por recolher os fundos necessários para estabelecer o clube nos arredores do Cairo. A decisão foi a criação do clube, na parte sul da Ilha Zamalek (Nilo).
       A primeira reunião concluiu que seria o primeiro presidente Michel Anas, que permaneceu em sua posição até 2 de abril de 1908, quando o conselho de administração aceitou a sua demissão, porque ele queria regressar ao seu país de origem.

FONTE: Wikipédia 10/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário