quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Futbolniy Klub Spartak Moskva


Futbolniy Klub Spartak Moskva
(Russia

           O Futbolniy Klub Spartak Moskva, é um clube russo de futebol, sediado na capital Moscou. Fundado em um bairro operário em uma época na qual o futebol era restrito a certos grupos sociais, o clube viveu na clandestinidade por longos períodos de sua existência, tornando-se um dos nomes mais lendários e populares do futebol da Rússia e um dos clubes de futebol mais importantes no cenário europeu, carregando consigo uma história de luta pela popularização do futebol no mundo.
                O Spartak foi fundado em 18 de Abril de 1922, por Nikolai Starostin, e teve diversos nomes, como "Krasnaya Presnya" e "Pischeviki", até 1935, quando seu nome, inspirado em Espártaco, líder de uma revolta de escravos contra o Império Romano, foi definitivamente escolhido.
            Tanto o futebol russo como o soviético sempre foram espaços dominados por homens. Jovens trabalhadores, que não tinham acesso aos campos esportivos das elites, jogavam futebol em qualquer espaço que encontrassem, sobretudo nas ruas. Estes jogos eram chamados de “futebol marginal” e foram essenciais para a formação do Spartak. A autonomia e a espontaneidade encontradas naqueles jovens trabalhadores que jogavam nas ruas, e que se tornaram os fundadores do Spartak, são hoje consideradas a verdadeira ideologia do clube. Essas raízes do Spartak influenciaram a identidade destes jovens fundadores do time.
FONTE: Wikipédia 11/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário