quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Zamora Fútbol Club


Zamora Fútbol Club
(Venezuela)


          Zamora Fútbol Club é um clube venezuelano de futebol.
        No ano de 1975 Lindolfo Villafañe formou uma equipe chamada Pantera Hípica que conseguiu certa fama e conseguiu feitos que nenhuma outra equipe havia conseguido em Barinas. Por causa disso, surgiu a ideia de ingressar no Torneio Profissional e Villafañe contratou dois jovens futebolistas, recém saídos da Universidade.
         O engenheiro Jesús Humberto Mazzei e o dentista Julio Figueroa aceitam o convite de Lindolfo (que era o Secretário Geral de Governo, na época) e de imediato começaram a recrutar jogadores e com poderes econômicos e políticos que deram o respaldo para que o Atlético Zamora surgisse.
       Zamora Fútbol Club foi fundado em 2 de fevereiro de 1977 como "Clube Atlético Zamora". Ainda no ano de 1977, o Zamora tenta filiar-se na Federação Venezuelana de Futebol, mas não foram felizes e a Universidad de Los Andes Fútbol Club foi a equipe que conseguiu a filiação e assim entrar no campeonato nacional. Apesar dos imprevistos pelos quais clube e dirigentes tiveram que passar, o Zamora conseguiu ingressar na Segunda Divisão Nacional.

FONTE: Wikipédia 10/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário