domingo, 8 de maio de 2016

Asociación Atlética Argentinos Juniors




Asociación Atlética Argentinos Juniors
(Argentina)

          Asociación Atlética Argentinos Juniors, é um centenário clube desportivo argentino sediado no bairro da La Paternal e conhecido pela sua equipe de futebol.
         No início do século XX, um grupo de jovens no bairro de Villa Crespo, imbuído de idéias socialistas e inspirado pelos acontecimentos de 01 de maio, que resultou em o dia universal do trabalhador, batizou sua equipa de futebol da vizinhança Mártires de Chicago
           Já em 1904, durante um jogo contra uma outra equipe no distrito de tribunal em que ele geralmente fazia, em Gaona e Anasco, nasceu a idéia de fundar um clube. O jogo em 14 de agosto daquele ano e triunfos "Mártires de Chicago" por 3 a 1 contra o "Sol de la Victoria ". Eles convidam os vencedores a aderir à iniciativa e assim, no dia seguinte, 15 de agosto de 1904, realizou o ato de fundação em um canteiro de obras localizado na Araoz e Corrientes. Ele dá o nome da marca do clube Associação Atlética e do futebol argentino Unidos Villa Crespo como seu primeiro presidente, aclamado por unanimidade Ravera Leandro Bianchi. Alguns dias mais tarde, o fabricante sugere encurtar o nome do clubequ era difícil de ser pronunciado, onde passa a ser Argentinos Juniors Athletic Association.

FONTE: Site Oficial: www.argentinosjuniors.com.ar Wikipédia 08/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário