segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Stade Malherbe Caen Calvados Basse-Normandie


Stade Malherbe Caen Calvados Basse-Normandie
(França)


         Stade Malherbe Caen Calvados Basse-Normandie, é uma agremiação esportiva francesa, sediada em Caen.
          Em novembro de 1899, foi criado o Athletic Club Caen. O clube desportivo parece bastante especializado na prática de corrida e atletismo, mas também participa de competições de futebol. Algumas fontes indicam que ele foi campeão de futebol USFSA Baixa Normandia em 1907. Em 28 de de Outubro de 1907, André Detolle, Albert Berger e Françoise Henry, ex-membros do UALM, criaram o Clube Malherbe Caen, que está rapidamente se tornando o melhor clube em Basse-Normandie, onde ele ganhou o campeonato USFSA em 1908, 1909, 1910 e 1912.
          Entre 1909 e 1911, várias reuniões de amigos são organizados com o Inglês de St Albans, primeiro com uma seleção de jogadores da Baixa Normandia e diretamente em frente do Club Malherbe. Quando se fundiu em fevereiro de 1911 com o estudantes Athletic União Caen, ele aparece como o principal clube de futebol Baixa Normandia.
          O Stade Malherbe Caen nasceu oficialmente em 17 de de Novembro de 1913 a partir da fusão de Clube Malherbe Caen e Caen Sports Club; essa data corresponde ao arquivamento dos artigos da nova identidade. O novo clube é esporte, adopta o "Malherbe" e a camisa listrada do CMC, o "S" e as cores vermelhas e azuis CCS.O clube tem suas próprias instalações - o Venoix estádio - herdada Clube Malherbe Caen.


FONTE: Site Oficial: http://www.smcaen.fr - Wikipédia 01/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário