sábado, 13 de janeiro de 2018

Boavista Futebol Clube


Boavista Futebol Clube
(Portugal)

      Boavista Futebol Clube, é um clube português da cidade do Porto, com sede na zona da Boavista, freguesia de Ramalde, concelho do Porto.
    A história mostra-nos que o "The Boavista Footballers", a primeira versão do clube, fundada a 1 de agosto de 1903, vestida de camisa preta e calção preto era o orgulho de alguns jovens ingleses e portugueses, moradores no bairro da Boavista, que ganharam paixão pelo futebol ao observarem as partidas disputadas pelos mestres e técnicos ingleses da Fábrica Graham. 
      Dois dos jovens, Harry e Dick Lowe, receberam do pai uma bola importada da Inglaterra e, encontrado os companheiros e o terreno adequados, lançaram as bases para a criação do clube. A influência inglesa na colectividade recebeu "sentença de morte" em 1909, quando alguns dos jogadores britânicos, respeitando os preceitos da Igreja anglicana, se recusaram a jogar aos domingos. Reuniram-se então os sócios para resolver a situação, naquela que se pode considerar a primeira assembleia geral. A votação foi claramente a favor dos jogos aos domingos e a direção do clube alterou-se, passando a ser composta por portugueses. Em 1910, o Boavista Footballers desapareceu para dar lugar ao Boavista Futebol Clube.


FONTE: Wikipédia 13/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário